Full width home advertisement

Agenda Cultural

Sambarazzi

Vídeos

Entrevistas

Fique por Dentro

Onde Comer?

Post Page Advertisement [Top]

DestaqueSamba na Veia

CONHEÇA A HISTÓRIA DE BETINHO E SIMPLESMENTE NÓS




































 

SIMPLESMENTE NÓS

 

Samba é sinônimo de alegria e simplicidade, e um dos grupos de samba de Salvador que carrega essa essência no nome é o grupo : SIMPLESMENTE NÓS, com apenas 3 anos de estrada e liderado por um grande músico, com uma trajetória longa no samba.  Aos poucos vem ganhando seu espaço entre os queridinhos da terra. O nosso cantor  tem uma mistura de boleiro com sambista estamos falando de: BETINHO.

Em suas apresentações, ele costuma leva samba de boa qualidade tipo: Liomar Pique Novo, Mamute, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, além de músicas autorais do SN e de outros grupos de Salvador.

BETINHO, vem de uma família tradicional, composta por músicos e empreendedores e tem como referência e ídolo seu tio Xuxu, ex “Pagode da mulher solteira”. Ainda novo abandou a carreira de futebol e foi se aventurar no samba, chegou sem saber nada, mas seu tio que hoje lidera o samba 7E, foi quem o encorajou a dar seus primeiros passos no samba, logo começou a tocar tamborim no samba dos amigos todos os sábados no bairro do Uruguai. Com o tempo nasce o “Pagode da mulher solteira”, liderado por seu tio que mais uma vez o convida a participar, só que dessa vez ele surge tocando marcação e fazendo back vocal. Depois de um tempo sente a necessidade de sair do PMS, mas como o próprio diz, logo veio a tristeza, pois parou de fazer o que mais amava. Indo e vindo nos  sambas de amigos, Betinho foi fortalecido pelos mesmos a voltar ao mundo do samba e do lado de sua esposa Josie que sempre incentiva  e apoia suas idéias, ele reuniu os amigos e  iniciou o  projeto “Simplesmente Nós”, nome por sinal dado pelos integrantes que naquela época eram os amigos da Vila Matos, numa reunião regada a churrasco e cerveja. Atualmente o grupo é formado por 10 pessoas, sendo 8 músicos e 2 produtoras, a sua esposa e sua madrinha, ou seja, família sempre no apoio. Ele nos contou que no início, pedia a muitos sambista para fazer participação nos ensaios, pois necessitava que fosse revelado no samba, mas na época só podia contar com alguns amigos e parceiros como: Pagodêa, A Grande Família, Banda Fuzukada e Banjolada, e por conta dessa oportunidade vinda desses grupos resolveu fazer uma música chamada “União” que é mais ou menos assim:

 

União ( compositor: BETINHO)

“ Corpo mole a galera abraçou por

Simplesmente causando calor

Essa dança é envolvente

Deixando o clima quente

Banjolada de cara nova

Bota a negona na roda

A Grande Família chegando na área

Passando a primeira macha

Refrão

Vai pra frente sambar

Pode chegar pra cá

Vem com a gente meu bem

Vem que hoje tem

 

Fuzukada um sambar melhor

Num balanço só

Num balanço só

Pagodêa chega de mansinho

Pandeiro, tantã e cavaquinho

Reco reco comendo no centro

Na percusa compadre batendo”

Refrão

 

Essa música foi uma grande homenagem feita por ele em gratidão à aqueles que abriram as portas, tem também as músicas “Molinho’ e “Tá calor” que são de autorias dele junto com seu primo Jejeu e compadre Maurício. Uma das coisa que Betinho preza é a valorização ao próximo e diz ter um sonho que é vê todos os grupos de nome em Salvador dando oportunidade a cantores e bandas da períferia  para que possam mostrar o talento e revelá-los nos sambas. Ele zela pelo estilo de samba no qual é apaixonado, o samba de roda, mais também dá prioridade aos pagodes românticos antigos e novos. Sempre fala que seu legado é ter: “HUMILDADE E PÉ NO CHÃO”, pois segundo ele, sem isso nada anda e é por isso que está hoje, sendo lembrado pelos os sambistas de nome. “Simplesmente Nós’ é simplicidade, humildade, respeito e alegria assim vai chegando de mansinho e deixando o melhor do samba onde passa.

 

Quer saber mais sobre eles, segue nas redes sociais:

Instagram: simplesmentenos

YouTube: Simplesmente Nós

 

Texto: Elidinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib