Full width home advertisement

Agenda Cultural

Sambarazzi

Vídeos

Entrevistas

Fique por Dentro

Onde Comer?

Post Page Advertisement [Top]

DestaqueSamba na Veia

CONHEÇA A HISTORIA DE ROGÉRIO E O GRUPO BAMBEIA














ROGÉRIO BAMBEIA 


Natural de Salvador, nascido e criado no subúrbio ferroviário  do bairro de Itacaranha, já passou por diversões outros bairros, hoje é feliz no bairro de Itapuã, possui uma crença muito forte nos seus orixás, e é um cara família. Como sabemos que samba é sinônimo de alegria e coletividade, ele se tornou um dos maiores ícones de samba de sua cidade pois carrega consigo a essência e autenticidade, estamos falando de: Rogério Bambeia, compositor, intérprete e idealizador de grupos de samba . Polêmico e com amores clandestinos como o próprio se diz, leva sempre pras rodas de samba do Bambeia as melhores canções, e tem como base cantores e compositores como: Adílson Vitor, Jorge Aragão, Nelson Rufino, Valmir Lima e em especial Gilberto Gil de quem  é muito fã.

Rogério ingressou no samba com 10 anos de idade, batuqueiro , folião de blocos carnavalescos, estudioso de letras de samba, resolveu nos anos de 87 e 88 fundar seu primeiro grupo de samba o Dissidente do Samba, no qual saiu buscando um por um dos  seus integrantes em casa. logo depois criou o grupo Trivial que foi a junção de dois grupos de Samba, até chegar no BAMBEIA, nome esse dando de uma letra de música que pra ele significa balança mais não cai. Apaixonado por samba, ele também foi idealizador do grupo Gandaia, Porreta, Pagode da Urna, Burungundum, além de fundar a Associação cultural e recreativa Sambistas de Cajazeiras localizado no bairro de Cajazeiras de onde originou o bloco O MANGUE que durante o carnaval de Salvador desfila no circuito Batatinha. Conhecido por falar tudo que lhe vem a cabeça sem medo das consequências, é dono de um intelecto para ninguém botar defeito e por isso já criou muitos inimigos mais ao mesmo tempo vive rodeado de amigos e familiares que o admira pelo vasto conhecimento de samba que leva no coração juntamente com nobreza de um sambista que tem como lema a seguinte frase: SOZINHO NINGUÉM PODE, pois para ele o poder da amizade é o que fortalece o ser humano Rogério.

Apoiador nato de músicas autorais, possui diversas canções, onde muitas estão sendo exploradas agora pelo grupo Bambeia e levanta a bandeira do samba para que todos os grupos comecem a cantas suas autorias por Salvador até que as rádios locais comecem a valorizar e cantar as músicas como a mesma intensidade de vezes das músicas de  RJ e SP, porquê aqui também tem qualidade e bons compositores.

O bate papo de Rogério realizado no Instagram do Central do Samba, foi algo bem descontraído e com uma troca de energia maravilhosa onde o mesmo deixou mensagens de reflexão o tempo inteiro para os sambistas de Salvador. Polêmico ou não, com inimigos ou amigos ele contou com pureza e clareza a Elidinha que o bom conhecedor de samba faz o melhor e deixa rastros, além de apoiar o novo é consciente que a velha guarda precisa ter o seu lugar e não simplesmente ser esquecido.

Bambeia é vida, é carisma, é qualidade e tem seu público fiel e fortalecido no dia-a-dia através de amigos e familiares. Rogério leva consigo a fortaleza do grupo BAMBEIA espalhado por todos os bairros que já passou, grupo respeitado por muitos e apreciados por admiradores com direito a fã clube e tudo. Então fala dele é o mesmo que exaltar respeito, admiração e alegria como foi visto na live Bambeia Itapuanzeiro, a oitava live de muitas realizadas por ele pra ajudar seus músicos durante a pandemia. BAMBEIA é isso, união, fraternidade e com seus 21 anos de estrada tem seus encantos e visibilidade no mundo do samba soteropolitano.

Quer saber mais do Grupo Bambeia, acesse suas redes sociais e fique por dentro de lives e shows. Instagram: bambeiaoficial. YouTube : @bambeiaoficiaul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib