Full width home advertisement

Agenda Cultural

Sambarazzi

Vídeos

Entrevistas

Fique por Dentro

Onde Comer?

Post Page Advertisement [Top]

DestaqueSamba na Veia

CONHEÇA A HISTORIA DE ALÃ NASCIMENTO E AMIZADE PARTIDÁRIA


















Amizade Partidária

Com 11 anos de estrada, o grupo” Amizade Partidária” iniciou sua trajetória no bairro do Curuzu exatamente no dia 15 de agosto de 2009 no bar “É de nós”. Na liderança de Alã Nascimento, juntamente com seu irmão Anderson Nascimento (cremoso), Júnior Moreno, Anderson Santiago, Maurício do Pandeiro, Gil do Repique e Elmo Batera fizeram seu primeiro show, onde todos os sábados eles abriam a casa para o grupo Paparico.

O grupo nasceu dessa reunião de amigos que logo veio a chamar de AMIZADE PARTIDÁRIA, podendo assim dizer que o nome se resume a Amizade = união de amigos e Partidária=partido alto. Atualmente o grupo é composto por músicos fixos e os freelances que o nosso querido Alã gosta de chamar de músicos de luxo. O grupo possui músicas autorais de vários estilos: dolentes, pagodinho, partido alto e samba de roda.

 

Alã Nascimento, um verdadeiro instrumentista, pois além de compor, ele toca e canta, se define com uma só palavra Operário, pois gosta de vê o samba fluir e não se importa com a quantidade do público, como o próprio diz se tiver duas ou mil pessoas o seu profissionalismo e dedicação será o mesmo, pois se preocupa com o que vai passar. Um cara humilde que não se apega a estrelismo, tem consigo a fortaleza de levar a simplicidade para realizar um bom trabalho do pequeno ao grande, a intensão sempre é compartilhar emoção e alegria através do samba. E falando em emoção tem uma música do grupo Fundo de Quintal cujo nome é “seja sambista também” que o leva às lágrimas e traduz sua história de persistência e resistência no samba, além de possuir um grande conhecimento do que faz, estuda seus instrumentos como se fosse matéria de escola, já tocou com grandes grupos de samba como Fundo de Quintal, Dudu Nobre e Trivial no carnaval de Salvador e revelou a Elidinha que foram momentos de aprendizado e sonho, pois todo músico sonha viver e está no meio de grandes conhecedores de Samba.

Ele iniciou sua trajetória muito novo e com 12 anos de idade já fazia som e sempre soube que seu instrumento seria o baixo. Entrou no grupo Paquerolada como percursionista, mas logo se firmou como baixista e back vocal e seguiu seu caminho. Atualmente, toca baixo e violão e passou a ser vocalista principal de seu projeto. É um homem de crença e se protege através de seus orixás e a fé em santa Cecília padroeira dos músicos.

Importante ressaltar que o Amizade Partidária foi o primeiro grupo a acreditar no projeto site Central do Samba e se tornou logo parceiro, também nos confessou que tem uma grande gratidão pelo amigo radialista e apresentador de roda de samba Jota Zô por acreditar no seu potencial.

Com um repertório super eclético, a sua live show 2 está composta de músicas boas, autorais, samba chula, partido alto, pagode romântico e tem o intuito de agradar todos os gostos e com muita alegria e ousadia homenageia o dia do samba que comemora-se dia 2 de dezembro. Live linda, organizada, feita com amor para seu público o Amizade Partidária encanta pela originalidade e carisma. E como diz Alã: “ Pra vocês que não nos conhece, muito prazer: Amizadeeeeeee Partidáriaaaaaa.” é esse famoso grito de guerra entre eles nos bastidores antes dos shows, que gera fortalecimento e boa energia entre o grupo e o público.

Quer saber mais sobre o grupo segue eles nas redes sociais:

Instagram: amizade_partidaria

YouTube: Amizade Partidária 

 

Texto: Elidinha










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib