Full width home advertisement

Agenda Cultural

Sambarazzi

Vídeos

Entrevistas

Fique por Dentro

Onde Comer?

Post Page Advertisement [Top]

Destaque

LUTO NA TV Morre Eva Wilma aos 87 anos, de câncer de ovário




A atriz Eva Wilma morreu aos 87 anos de idade, de câncer de ovário, neste sábado (15), após ser internada no último dia 15 de abril com problemas renais e cardíacos na UTI do hospital Albert Einstein em São Paulo.

O câncer foi descoberto no dia 7 de maio. Ela já havia sido internada em janeiro de 2021 por conta de uma pneumonia e passou 21 dias no hospital, nove deles na UTI, mas recebeu alta no início de fevereiro.

Eva brilhou durante mais de seis décadas de carreira na televisão, cinema e teatro. Seu último papel na TV foi na novela O Tempo Não Para, em 2018. No teatro um de seus últimos trabalhos foi O Que Terá Acontecido A Baby Jane?, em 2016, ao lado da amiga Nicette Bruno, que morreu vítima da Covid-19 em dezembro.

Nascida Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini em 1933, ela começou a carreira como bailarina ainda aos 14 anos. Aos 20, recebeu suas primeiras propostas para atuar e estreou no teatro. Começou no cinema na mesma época, primeiramente como figurante. Seu primeiro trabalho na TV foi em 1953 na série Alô, Doçura, que protagonizou durante 10 anos ao lado de John Herbert.

Ganhou muita notoriedade ao dar vida às gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão da novela Mulheres de Areia, em 1973, e seguiu trabalhando em títulos como A Viagem, Guerra dos Sexos, Sassaricando, Anos Rebeldes, O Rei do Gado e muitos outros clássicos da teledramaturgia brasileira

Eva foi casada com o parceiro de cena John Herbert entre 1955 e 1976 e juntos tiveram dois filhos: Vivien Riefle Buckup e John Herbert Riefle Buckup. Também teve um casamento de 23 anos com o ator Carlos Zara, mas o relacionamento não gerou herdeiros.

A atriz deixa cinco netos: Miguel Mateus, filhos de Vivien e GabrielaFrancisco e Vitorio, filhos de John Herbert Junior..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib