Full width home advertisement

Agenda Cultural

Sambarazzi

Vídeos

Entrevistas

Fique por Dentro

Onde Comer?

Post Page Advertisement [Top]

Destaque

Miguel Nicolelis prevê 1 milhão de mortos por Covid-19 no Brasil até 2022




O neurocientista Miguel Nicolelis, que coordenou o Comitê Científico do Nordeste, criado em março de 2020, falou à BBC News Brasil que tem previsões nada animadoras sobre a pandemia no país. Segundo seus cálculos, o Brasil pode chegar a um milhão de mortes até 2022.

"No ritmo atual, nós não vamos nem conseguir vacinar as pessoas antes que alguma variante brasileira, ou da África do Sul, ou da Índia, ou da Inglaterra, escape às vacinas. Essa variante indiana é assustadora. Se as variantes entrarem aqui e passarem a competir com a P-1 (variante brasileira), e as vacinas que temos não derem conta, podemos ter um milhão de óbitos até 2022", disse.

Nicolélis também comentou a queda no contágio da doença no ano passado, antes da segunda onda. Segundo ele, as medidas restritivas foram as responsáveis.

"Houve uma queda porque medidas mínimas foram adotadas em alguns lugares, (...) mas essas quedas são temporárias. Essas mudanças estão dentro da margem de variação estatística e só servem para políticos brasileiros as usarem como desculpa pra relaxarem medidas", falou.

Atualmente o Brasil tem quase 400 mil mortos por Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib