Full width home advertisement

Agenda Cultural

Sambarazzi

Vídeos

Entrevistas

Fique por Dentro

Onde Comer?

Post Page Advertisement [Top]

DestaqueSamba na Veia

CONHEÇA A HISTORIA DE ELMO GOUVEIA E DO SEU GRUPO ENCICLOPÉDIA DO SAMBA














Elmo Gouveia,

 Vocalista, fundador e um dos dono do grupo Enciclopédia do Samba, apaixonado por samba desde criança seu amor é raíz, pois vem de dentro da sua família, cresceu com pai Raimundo Gouveia compondo músicas como “Amor tatuado” uma canção linda que o Enciclopédia do samba costuma tocar nos shows e  com sua mãe e avó escutando os melhores do samba, logo nosso querido Elmo possuí um gosto refinado e alegre por samba. Seu grupo é conduzido por uma produção familiar: sua irmã Eliene, sua sobrinha kaiane, seu tio Tonho e sua grande amiga Núbia que assim formam uma parceria responsável e firme. Então podemos dizer que realmente é uma GRANDE FAMÍLIA  apaixonada pelo samba e apoiadora de sonho e assim surgiu o grupo Enciclopédia do samba.

Com uma história rica e linda, Elmo é um músico talentoso, com um coração enorme que abraça todos que estão a sua volta, além de ser um cara meigo, gentil, educado , profissional dedicado e chorão, isso mesmo, ele possuí um lado sentimental muito forte principalmente quando fala de sua família, pois o mesmo transborda de amor e as lágrimas tomam seu rosto e como diz sua irmã e produtora ao mesmo tempo que um brabo é uma manteiga derretida, um irmão que nos motiva pela garra e determinação. Ele leva seu projeto pra frente com orgulho e certeza que tudo dará certo, pois sua vó de 92 anos é sua maior base e fortaleza para realizar um trabalho lindo junto a seus companheiros de grupo.

Cantar e encantar é a sua maior qualidade, pois canta com ternura e afinação e encanta o seu público com a alma nobre de um guerreiro e tem com ele o lema: A HUMILDE E O RESPEITO para atingir seus objetivos, pois tem a consciência que não precisa pisar em grupo algum pra ter o seu lugar no meio do samba de Salvador.

Relatos concedido numa entrevista do samba na veia através do Instagram do central do samba e num bate papo legal com Elidinha, ele acabou revelando também que o grupo Enciclopédia do samba tem músicas de autorias própria , juntamente com parceiros como: Rodrigo  do banjo seu  amigo, primo e irmão com quem compôs a canção “Biruley” e também ganhou a canção “me conquistou” , duas canções lindas, também ganhou de seu amigo Rogério Barreto a canção “ te quero comigo” todas elas foram cantadas na live Enciclopédia do samba retrô. Confessou que sua inspiração e admiração vem do grupo Fundo de Quintal e Délcio Luiz, pois para Elmo samba bom é aquele que o público levanta da cadeira e pega fogo sambando e cantando interagindo juntamente com o grupo, trocando boas energias e alegria. Enciclopédia do samba é um grupo de qualidade, alegre e contagiante com seu vocalista tímido e ao mesmo tempo carismático e harmonioso, ele sabe transmitir ao seu público o que o samba tem de melhor: ALEGRIA.

Quer saber mais sobre Elmo e o grupo Enciclopédia do samba ? segue suas redes sociais: Instagram: enciclopédiadosamba/ elmobarretogouveia YouTube: Enciclopédia do samba

   

TEXTO : ELIDINHA 












Um comentário:

  1. Gosto demais do Elmo e da Família Enciclopédia. Sou Fã de Carteirinha!
    E adoro quando o Elmo diz: "Enciclopédia do Samba na Humildade e no Respeito" 😁🎤🎶🎸🎹🎼

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib