Full width home advertisement

Agenda Cultural

Sambarazzi

Vídeos

Entrevistas

Fique por Dentro

Onde Comer?

Post Page Advertisement [Top]

Destaque

Bahia tem segunda morte por covid-19 e Salvador prorroga isolamento social... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/31/bahia-tem-segunda-morte-por covid 19 e salvador prorroga solamento social





O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), anunciou hoje a prorrogação por 15 mais dias do decreto municipal que impôs isolamento social na cidade e fechou instituições de ensino públicas e privadas, academias de ginástica e cinemas. O decreto perderia a validade amanhã. 

O anúncio da medida coincide com a divulgação da segunda morte provocado pela covid-19 na Bahia: um paciente de 64 anos hipertenso e diabético. No domingo, foi registrada a morte de um paciente de 74 anos. Ambos estavam internados em hospitais privados de Salvador....

ACM Neto 


Em edição extra do Diário Oficial, Neto sancionou ainda o auxílio financeiro do programa Salvador por Todos, que irá destinar R$ 270 a trabalhadores autônomos da capital pelo período de três meses. O projeto, aprovado na véspera pela Câmara de Vereadores, prevê a concessão do benefício para baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas com idade superior a 60 anos, além de guardadores de carro, recicladores e titulares do benefício moradia que não recebam bolsa família. 

Nesta semana, a gestão municipal de Salvador deve prorrogar ainda a suspensão das atividades de shoppings centers, comércio de rua e a proibição de circulação nas praias, que expira no próximo sábado (4).

 Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na noite de ontem, o estado registrou 176 casos de pacientes confirmados com o novo coronavírus, 18 dos quais encontram-se internados, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 1.393 casos suspeitos foram descartados e 17 pacientes que contraíram a doença estão curados.

 As aulas das redes pública e privada de ensino estaduais também estão suspensas por decreto do governador Rui Costa (PT) desde  desde o último dia 17 de março por um período de 30 dias. 

O governo também suspendeu a partida ou chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público, privado, rodoviário e hidroviário em 34 cidades baianas. A restrição, que antes se limitava a 29 municípios, foi ampliada hoje com a inclusão de Itagibá e Itororó, no sudoeste baiano; Itamaraju, no extremo sul; e Pojuca e Dias D'àvila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)

Fonte Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib